Giulia Flemming compete no segundo dia do Broadmoor Open

Giulia Flemming com as medalhas do Denver Invitational (Arquivo)

Um dia após participar do free skate no Broadmoor Open de patinação artística no gelo, a brasileira Giulia Flemming desafiou as dores e voltou ao rink em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Ela participou do programa curto na categoria intermediate e se despediu da tradicional competição nesta quinta-feira, dia 23. 

Mesmo sob efeito de anti-inflamatórios, a jovem conseguiu executar um programa limpo, terminando na oitava posição de seu grupo - 16 competidoras se apresentaram. Mais uma vez a organização não divulgou ainda os resultados oficiais. Assim que tivermos a pontuação da brasileiro, publicaremos no Brasil Zero Grau. 

Como divulgado ontem, Giulia reclamou de fortes dores nas costas nesta semana e cogitou não disputar o Broadmoor Open. Após o programa curto, ela foi ao médico para uma consulta. Diferentemente do que se pensava, o problema não é muscular, mas sim em um ligamento da região sacroilíaca (na região lombar baixa). Assim, ela ficará dois meses afastada para recuperação.

A patinação artística no gelo é um esporte realmente complexo: ao mesmo tempo em que proporciona apresentações belíssimas aos torcedores, causa desgaste físico e dores em seus praticantes. O Brasil Zero Grau fica na torcida para que Giulia possa ter uma boa recuperação e consiga retornar aos rinks de gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.