Giulia Flemming participa do Broadmoor Open de patinação

Giulia Flemming (Arquivo Pessoal)

A brasileira Giulia Flemming iniciou neste quarta-feira, dia 22 de junho, a participação no Broadmoor Open de Patinação Artística no Gelo - tradicional competição de clube nos Estados Unidos. O torneio segue até o sábado, dia 25, e é realizado na arena de gelo do Broadmoor Skating Club, em Colorado Springs. 

Os resultados oficiais ainda não foram divulgados pela organização do evento. Contudo, o Brasil Zero Grau sabe que a jovem atleta do país terminou na nona colocação do seu grupo no free skate em um total de 13 competidoras. Assim que as notas forem divulgadas, iremos trazer todos os detalhes da disputa. 

A participação de Giulia na prova de hoje foi confirmada horas antes: há dois dias ela sofreu uma distensão nas costas que ainda a incomoda nos saltos e piruetas. Uma pena, pois a brasileira vive grande fase nesta temporada, com medalhas conquistadas no Denver Invitational e no Fort Collins Classic

Nesta quinta-feira, dia 23, está programada a disputa do programa curto na categoria intermediate, mas não consegui confirmar com a família de Giulia Flemming se ela irá se apresentar ou não. Independentemente disso, os fãs de patinação artística no gelo podem assistir as diversas exibições neste streaming gratuito

Isadora Williams

Quem também cogitava competir em um torneio de patinação artística no gelo nesta semana era Isadora Williams. Principal representante do país na modalidade, ela pensava em participar do Chesapeake Open deste ano, que começou nesta quarta-feira, dia 22, e termina no sábado, dia 25.

Isso mesmo, pensava. Com dois programas totalmente reformulados nesta temporada, a jovem conversou com sua equipe e chegou a conclusão de que era melhor treinar mais um pouco antes de por à prova suas coreografias para uma banca de juízes. Assim, ela estica mais um pouco a sua pré-temporada e se concentra ainda mais no objetivo principal: conseguir a vaga para o Mundial de patinação. 

A estreia de Isadora Williams nesta nova temporada deve acontecer no Philadelphia Summer International, uma competição bem mais importante do que o Chesapeake Open e que acontece entre 11 e 17 de julho. Neste torneio, em 2015, a brasileira conseguiu a medalha de bronze. 

Confira como está o programa curto de Isadora Williams com música de Carlos Santana! 


video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.