Brasileiras participam do Mundial de Verão no Biatlo

Bruna, à esq, e Gabriela: Mundial de Verão de Biatlo (Brasil Zero Grau)

Gabriela Neres e Bruna Moura, integrantes da equipe brasileira de esqui cross-country e biatlo, irão dar um intervalo na temporada sul-americana de inverno para disputarem uma competição bem mais importante. As duas participarão do Mundial de Verão de Biatlo, que acontece em Otepää, na Estônia, entre os dias 26 e 28 de agosto.

Ambas estão inscritas em duas provas: o sprint 7,5km, que acontece em 27 de agosto, e a perseguição de 10km, no dia seguinte. Gabriela, 20 anos, ainda possui idade júnior e competirá nesta categoria. Já Bruna, 22, estará presente na categoria adulta.

O Biatlo de Verão segue as mesmas regras estipuladas para a modalidade de inverno. Ou seja, os atletas sobem e descem no percurso e precisam parar em estandes de tiros e acertar em alvos. A única diferença é que sai a neve e o esqui e entra o asfalto e o rollerski - item já conhecido das duas brasileiras. 

O Brasil Zero Grau pesquisou, mas não encontrou nenhuma referência de participação brasileira no Mundial de Verão do Biatlo - esta participação pode ser a primeira do país no evento. O torneio, evidentemente, vai incrementar a preparação das duas jovens atletas, que também participarão de provas de cross-country em Ushuaia, na Argentina, no fim de julho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.