Brasil é o quarto colocado no Pan-americano de Hóquei no Gelo

Lance do jogo entre Brasil x México B na disputa pelo bronze (Imagen Deportiva.net)

O Brasil bem que tentou e segurou o quanto pôde o time sub-23 do México, mas no fim, o time da casa confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de bronze na terceira edição do Pan-americano de Hóquei no Gelo. A disputa do terceiro lugar aconteceu na noite deste domingo, na Cidade do México.

Os jovens mexicanos venceram os brasileiros por 2 a 0 e terminaram na terceira colocação, com quatro vitórias e duas derrotas. Já o time da CBDG despede-se da competição na quarta posição, com duas vitórias (ambas sobre a Argentina) e quatro derrotas. A final, entre México A e Colômbia, ainda não havia terminado até o fechamento desta matéria. (Atualização: os colombianos novamente surpreenderam e conquistaram o bicampeonato em cima dos mexicanos após vencerem nos pênaltis)

Diferentemente da primeira fase, quando o Brasil perdeu para os rivais por 7 a 0, nesse os atletas nacionais endureceram a partida. O primeiro período, por exemplo, terminou empatado em 0 a 0. O México fez o primeiro gol no início do segundo tempo e fechou o placar na metade do último terço.

A medalha pode não ter vindo, mas não faltou luta e dedicação por parte da equipe brasileira. Os atletas conseguiram jogar de igual para igual contra colombianos e mexicanos, o que já mostra uma evolução natural da modalidade nesses três anos de Pan-americano de Hóquei no Gelo. Basta lembrar os resultados obtidos em 2014 para os placares registrados em 2015 e 2016. 

Agora, a expectativa é garantir essa evolução nos próximos anos com mais treinamento no gelo e participação em outros torneios, amistosos e clínicas oficiais. Além, é claro, de buscar recursos para a tão sonhada arena olímpica em solo brasileiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.