Brasil perde do México no Pan-americano de Hóquei no Gelo

Seleção brasileira endureceu o jogo para os mexicanos (ImagenDeportiva.net)

Na madrugada de terça para quarta-feira, dia 8 de junho, o Brasil fez sua segunda partida no Pan-americano de Hóquei no Gelo, realizado na Cidade do México. A equipe enfrentou a seleção principal dos donos da casa e perdeu por 4 a 0. Com duas partidas jogadas, o time brasileiro tem uma vitória e uma derrota na competição. 

A organização já disponibilizou as estatísticas oficiais, disponíveis neste site. Na rodada anterior, sete jogadores brasileiros fizeram os gols da vitória de 8 a 1 sobre a Argentina: Daniel Batista, duas vezes, Alexandre Guilardi, Henrique Degani, Bruno Gomes, Marcelo Guerra, Júlio Batista e Leandro Graciano. 

Perder sempre é ruim, sem dúvida, mas mesmo na derrota é possível tirar lições e enxergar evolução. Dois anos atrás, por exemplo, o Brasil perdeu de 16 a 0 para o México. No ano passado, revés de 11 a 1. Agora, 4 a 0 com momentos em que a seleção jogou de igual para igual contra um país que está na Divisão 2 do Mundial IIHF da modalidade. 

Não dá para negar a evolução da equipe brasileira de hóquei no gelo nos últimos dois anos. Certamente vai brigar por mais uma medalha no Pan-americano da modalidade. Para isso, os próximos jogos serão vitais. Após um merecido descanso nesta quarta-feira, o Brasil retorna ao rink na quinta, dia 9, contra a equipe B do México. Depois, na sexta-feira, é o jogo contra o time principal da Argentina. Duas vitórias nestas partidas encaminham mais uma medalha de bronze para o Brasil.

PS: O Lokomotiv Rio Hockey fez mais uma transmissão completa da seleção brasileira. Aliás, a equipe carioca deve transmitir todos os jogos do Brasil na competição. Quem quiser saber mais, também pode conferir essa matéria no site da IIHF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.