Brasil estreia com goleada no Pan-americano de Hóquei no Gelo

Lance da partida entre Brasil x Argentina B (ImagenDeportiva.net)

Não poderia ter começado melhor a caminhada brasileira na terceira edição do Pan-americano de Hóquei no Gelo. Impondo um ritmo muito forte, a seleção nacional não tomou conhecimento e derrotou a equipe "B" da Argentina na tarde desta segunda-feira, dia 6 de junho. Foi a primeira rodada da competição, que acontece no México. 

O placar final apontou 8 a 1 para o Brasil em cima da segunda equipe de argentinos. Infelizmente, a organização do torneio ainda não disponibilizou as estatísticas oficiais desta primeira rodada. Tampouco as redes sociais dos dois países comunicaram os autores dos gols desta partida. 

Mesmo sem ter um rink adequado de treinamentos, a seleção brasileira era a favorita na abertura do Pan de Hóquei no Gelo. Os jogos-chaves para a equipe nacional serão contra o time "A" da Argentina (na sexta-feira) e contra o próprio time "B" do México (na quinta). Caso vença estas duas partidas, dará um importante passo para repetir a medalha de bronze conquistada no ano passado.

Antes, porém, é hora de enfrentar a temida e favorita seleção mexicana principal, dona da casa. Presente na Divisão 2 do Mundial masculino de Hóquei no Gelo, o país espera espantar o tabu e, finalmente, conquistar a medalha de ouro no Pan-americano da modalidade. O jogo está marcado para acontecer às 0h da terça para quarta-feira.

Neste link você confere o vídeo com o jogo completo entre Brasil e Argentina B, disponibilizado pela equipe Lokomotiv, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.