Três países seguem invictos no Mundial de Hóquei no Gelo masculino

Canadá x Alemanha no Mundial de Hóquei no Gelo - Brasil Zero Grau
Canadá segue invicto no Mundial (Minas Panagiotakis/HHOF-IIHF Images)

Após metade da primeira fase ter sido concluída, apenas três seleções seguem invictas na disputa do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, realizado na Rússia. Canadá, Finlândia e República Tcheca despontam como favoritos ao título desta temporada. A final vai ser realizada no dia 22 de maio, em Moscou.

Canadenses e finlandeses, inclusive, são os únicos com 100% de aproveitamento por terem vencido os quatro jogos até aqui no tempo normal - os dois países dividem a liderança do Grupo B com 12 pontos conquistados. O time da América do Norte leva a melhor nos critérios de desempate após ter vencido a Bielorrússia por 8 a 0 e Alemanha por 5 a 2. Já a seleção escandinava teve um jogo duro contra os EUA (3 a 2) e derrotaram a Hungria por 3 a 0. 

Com este desempenho, as duas equipes praticamente asseguraram a classificação para a próxima fase da competição. A terceira colocação está com os Estados Unidos, seis pontos atrás. Já Eslováquia, que havia vencido seus dois primeiros jogos, caiu para a quarta colocação e está empatada em número de pontos com os norte-americanos. 

No Grupo A, os tchecos venceram todas as suas partidas, mas uma delas foi confirmada apenas no overtime, totalizando 11 pontos até o momento. O país conseguiu superar a Suécia por 4 a 2 e não teve dificuldades para vencer a Noruega por 7 a 0, mantendo a primeira colocação da chave. 

Os russos aparecem na segunda posição, totalmente recuperados da inesperada derrota na estreia do Mundial de Hóquei no Gelo. Os donos da casa derrotaram a Letônia por 4 a 0 e atropelaram a Dinamarca por 10 a 1 para chegarem aos nove pontos. A Suécia é a terceira colocada, com oito, e a Suíça encerra e lista de classificação com sete.

A primeira fase prossegue até o dia 17 de maio com jogos em Moscou e São Petersburgo. As quartas de final acontecem dois dias depois. Informações completas podem ser obtidas no site oficial do evento.

Confira o resumo da partida entre Finlândia e EUA no Mundial: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.