Segunda etapa do Gauchão de Eisstocksport acontece neste sábado

Eisstocksport tem segunda etapa neste fim de semana (Divulgação/Josiléri Linke Cidade)

Principal competição de eisstocksport do Brasil, o Campeonato Gaúcho prossegue neste fim de semana, dias 21 e 22 de maio, em Santa Cruz do Sul. As partidas serão disputadas nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest, e começam no sábado, a partir das 9h. 

Além dos donos da casa, as equipes de Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, e a recém-fundada Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Eisstocksport Alt Pikade também participam do torneio. No total, 80 atletas de 16 equipes estarão presentes - nas disputas individuais são 40 competidores. 

Contudo, a grande novidade está do lado de fora das pistas. Para melhorar o rendimento dos jogadores e evitar lesões, o fisioterapeuta Roque Sehnem Júnior foi convidado para colocar em prática o seu trabalho de conclusão do curso de Fisioterapia, apresentado no fim de 2015 na UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul). 

"Através da realização da monografia, adquiri conhecimentos sobre a prática do eisstocksport. Vou realizar alguns alongamentos aos esportes antes da prática esportiva e abordar sobre a prevenção de futuras lesões durante o exercício", projeta Roque. Esta é a primeira vez que um profissional deste tipo realiza atividades com os atletas. 

A programação da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport começa a partir das 9h com as passagens individuais. No domingo, acontece a prova por equipes: as mulheres competem de manhã e os homens jogam à tarde. Depois disso, o campeonato dá uma pausa e retorna apenas nos dias 20 e 21 de agosto, na Associação Esportiva 15 de Agosto. As finais estão agendadas para 3 e 4 de setembro, em Lajeado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.