Eslovênia conquista acesso à elite do Mundial masculino de hóquei no gelo

Jogador da Eslovênia comemora vitória contra Áustria (Divulgação)

A cidade de Katowice, na Polônia, realizou na última semana a disputa do Grupo A da Divisão 1 do Mundial masculino de Hóquei no Gelo. A competição foi equilibrada e a seleção da Eslovênia ficou com o título e o acesso para a elite do torneio em 2017. O torneio aconteceu entre 23 e 29 de abril. 

A definição aconteceu apenas na última rodada. Os eslovenos, que tinham nove pontos, enfrentaram a Áustria, vice-líder com oito. Quem vencesse ficava com o acesso e a equipe do Leste Europeu levou a melhor por 2 a 1 de virada, com gols de Robert Sabolic e Ken Ograjensek - Konstantin Komarek havia aberto o placar para os austríacos. 

Com 12 pontos, a equipe confirmou a primeira posição no Grupo A. A Itália, que venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, ficou com a segunda posição, com nove pontos. A Polônia, dona da casa, derrotou o Japão por 10 a 4 e levou o bronze, empatada com os italianos em pontos, mas em desvantagem nos critérios de classificação. Os japoneses, por sua vez, perderam todas as partidas e foram rebaixados para o Grupo B no ano que vem. 

Este foi o penúltimo torneio de seleções no calendário do hóquei no gelo desta temporada. Resta apenas a disputa da elite no Mundial Masculino de Hóquei no Gelo. O evento começa no dia 6 de maio nas cidades russas de Moscou e São Petersburgo. A final está programada para o dia 22.

Confira a partida decisiva que sacramentou o título da Eslovênia: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.