CBDN reúne atletas em São Paulo e inicia pré-temporada

Palestra sobre doping para os atletas da CBDN (Divulgação)

A busca da CBDN pela classificação para os Jogos Olímpicos de 2018 já começou. Neste último fim de semana, a entidade reuniu alguns de seus principais atletas em São Paulo para a realização dos primeiros testes e exames físicos. É o pontapé inicial da pré-temporada que antecede o início do período pré-olímpico, a partir de julho deste ano.

No total, mais de 20 atletas das cinco modalidades administradas pela entidade participaram das atividades. Entre eles, os esquiadores alpino Guilherme Grahn e Nathan Alborghetti, a snowboarder Isabel Clark e a Jaqueline Mourão, representante do cross-country - todos com ótimas chances de classificação para Pyeongchang. 

As atividades começaram no sábado, com testes físicos da equipe de cross-country e biatlo no rollerski. No domingo, uma palestra sobre doping e antidoping para todos os competidores brasileiros. Na segunda-feira, mais testes físicos, desta vez no Núcleo de Alto Rendimento e em dois períodos. Por fim, nesta terça-feira, acontecem os exames médicos. Os resultados servirão de base para o planejamento das competições e treinos.

"É um período muito importante para a CBDN. Em algumas modalidades, como o snowboard, todas as provas valem pontos para o ranking pré-olímpico. Se conseguirmos garantir os pontos necessários nesta temporada, podemos fazer ajustes técnicos na seguinte e nos prepararmos de forma adequada para os Jogos", afirmou Stefano Arnhold, presidente da CBDN, ao Brasil Zero Grau. 

Após uma temporada fantástica, com recorde no número de participações e resultados incríveis, a expectativa é a melhor possível. A entidade pode levar um número recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno e manter a evolução prevista dentro dos planos de negócios para cada modalidade. 

Confira vídeo do teste físico de Guilherme Grahn:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.