CBDG convoca seleção para o Pan de Hóquei no Gelo, em junho

Brasil durante o Pan de 2015 (German García/Imagendeportiva.net)

Após um período de análise dos atletas e uma clínica em São Paulo, a CBDG convocou a seleção brasileira de hóquei no gelo para a disputa do Pan-americano da modalidade. Esta é a terceira edição do evento e, mais uma vez, acontece na Cidade do México entre os dias 6 e 12 de junho.

A equipe do Brasil novamente será comandada por Jens Hinderlie, técnico presente na histórica medalha de bronze conquistada em 2015. No total, 20 atletas de linha e três goleiros foram chamados na lista oficial (veja abaixo). Infelizmente o país não terá uma equipe feminina novamente. 

A lista faz aquela mistura saudável, reunindo nomes experientes com jovens atletas do hóquei nacional. "Estou entusiasmado com o Pan-americano no México e com o futuro do hóquei aqui no Brasil. Temos muitos atletas com qualidade no país que podem jogar num ótimo nível. Não temos tanta estrutura como México, EUA e Canadá mas sou muito orgulhoso dos nos atletas pelo amor e comprometimento que eles têm", confirmou Hinderlie. 

A terceira edição do Pan-americano de Hóquei no Gelo reúne as seleções do Brasil, Colômbia, México e Argentina - os dois últimos com times A e B. Convidados pela organização, o Canadá e os Estados Unidos resolveram ficar de fora, mais uma vez. O objetivo do Brasil é tentar repetir o pódio de 2015. 

Confira a lista de atletas convocados pela CBDG para o Pan de 2016: 

Goleiros: Allen Edgard Ruane, Daniel Rodrigues Hammerle e Pedro do Nascimento Tonietto.

Jogadores de Linha: Daniel Alves, Henrique Mesquita Degani, Jose Alexandre Guilardi, Yan Domingues Graciano, Daniel Henrique Vannuchi, João Reis Gonçalves, Júlio Leite Baptista, Bruno Farias Gomes, Gustavo Tecchio Brandao, Daniel Baptista, Marcelo Rodrigues, Luiz Paulo Serrano de Araújo, Leandro Domingues Graciano, Rafael Lindenberg de Thuin, Tiago Rodrigues Gomes, Décio Limeira da Silva, Bobby Stout, Frank Stout, João Henrique Vasconcellos e Eduardo Dalmazo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.