Canadá conquista o bicampeonato no Mundial de Hóquei no Gelo

Canadá comemora 26º título (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)
A Finlândia estava invicta e havia vencido os canadenses por 4 a 0 na primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo. Porém, na hora da decisão, o país da América do Norte mostrou o porquê é considerado a principal força da modalidade. O Canadá venceu por 2 a 0 e conquistou o título do Mundial desta temporada, realizado na Rússia. 

O jogo aconteceu na tarde deste domingo, no horário de Brasília, e repetiu a história de 2007. Na ocasião, as duas seleções também decidiram um Mundial de Hóquei realizado na Rússia e os canadenses também foram os campeões. Este é o 26º troféu da equipe, o segundo consecutivo. Agora, falta apenas um para alcançar os russos (se levarmos em conta as conquistas da União Soviética). 

Connor McDavid, no primeiro período, abriu o placar para o Canadá após assistência de Matt Duchene. Depois, faltando um segundo para o fim do jogo, o próprio Duchene aproveitou o gol desprotegido da Finlândia para sacramentar a vitória. Na decisão do bronze, a Rússia não teve dificuldades e venceu os EUA por 7 a 2.

O jovem finlandês Patrick Laine, de apenas 18 anos, foi considerado o MVP da competição com seus sete gols (líder da artilharia) e cinco assistências - certamente será draftado pela NHL, a principal liga de hóquei no gelo do planeta. O russo Vadim Shipachyov foi o atleta com mais passes para gol (12, no total). 

Outro fato curioso do título do Canadá no Mundial masculino de Hóquei no Gelo é a inclusão de Corey Perry no Triple Gold Club, uma lista de jogadores que conquistaram os Jogos Olímpicos, o Mundial e a Stanley Cup - três dos principais torneios do esporte. Agora, são 27 atletas, de quatro nacionalidades, que tiveram essa honra.

A conquista canadense neste domingo encerrou oficialmente a temporada dos esportes de inverno em 2015-2016. Agora, enquanto a elite do hóquei no gelo descansa, muitos competidores  já estão realizando a pré-temporada - principalmente nas modalidades de neve. Afinal, a partir do dia 1º de julho já começa o período pré-olímpico para os Jogos de Pyeongchang-2018. 

Confira os melhores momentos da partida final entre Canadá e Finlândia: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.