Campeonato Brasileiro de Snowboard ganha data e o local

Cena do Brasileiro de Snowboard de 2015 (Ivan Fuenzalida/CBDN)

A CBDN já estipulou uma data e um local provisórios para sua principal competição na temporada sul-americana. O Campeonato Brasileiro de Snowboard deve acontecer pelo terceiro ano consecutivo em Corralco, no Chile, entre os dias 22 e 27 de setembro. A informação foi divulgada nesta última sexta-feira, dia 6 de maio.

A informação é provisória porque depende da chancela da FIS (Federação Internacional de Esqui) no Congresso Anual da entidade, que acontecerá entre 5 e 11 de junho em Cancún, no México. Além de definir o calendário da próxima temporada, a reunião vai anunciar os países-sedes dos Mundiais de esportes de neve de 2020 e 2021 e promover a eleição do conselho da FIS.

Entretanto, a data não deve ser um problema, pois a temporada sul-americana realmente não concorre com nenhum outro evento importante para essas modalidades. Vale lembrar que em 2016 as principais competições devem acontecer em julho ou setembro para fugir da concorrência dos Jogos Olímpicos de Verão, no Rio de Janeiro.

Por fim, a partir de Julho começa o período pré-olímpico para os esportes de inverno. Ou seja, as competições realizadas nos resorts argentinos e chilenos contarão importantes pontos para os representantes do continente que almejam uma vaga para as Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyeongchang, na Coreia do Sul. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.