AABB conquista Campeonato Nacional de Hóquei Inline

AABB (azul) e Portuguesa (Divulgação/Eiji Yoshimura)

A equipe de hóquei inline da AABB conquistou o título do Campeonato Nacional da modalidade, realizado neste último fim de semana na cidade de São Paulo. Esta é uma das principais competições do esporte no Brasil e foi o último torneio de preparação dos atletas antes do Pan-americano de Hóquei no Gelo, que acontece na semana que vem, no México. 

Na decisão, a equipe paulistana derrotou a Portuguesa por 1 a 0, com gol de Rafael Christiani a dois segundos para o fim do primeiro período e superou o favoritismo do rival - na primeira fase, a Lusa venceu nada menos do que os oito jogos disputados, incluindo uma vitória de 5 a 2 sobre o adversário da decisão.

O time de hóquei inline do Palmeiras ficou com a medalha de bronze ao derrotar o São Bernardo por 5 a 4 na disputa do terceiro lugar. O Lokomotiv, do Rio de Janeiro, ficou na quinta posição e o Eldorado Vipers, de Minas Gerais, foi o sexto colocado. A Hípica de Campinas ficou na sétima posição, o Sinop Storm, de Mato Grosso, foi o oitavo e o Cerrado, do Distrito Federal, terminou em nono. 

No total, a competição reuniu nove equipes para um fim de semana inteiro de partidas. A artilharia do Campeonato Nacional de hóquei inline ficou com Thiago Inácio, da Portuguesa, com 13 gols marcados. O maior assistente foi Henrique Degani, da Hípica, com 14 passes para gol. Já a defesa menos vazada também foi da Portuguesa, com 12 gols sofridos em nove jogos. 

Agora, a comunidade do hóquei inline brasileiro volta suas atenções para a Cidade do México. É lá que acontece a terceira edição do Pan-americano de hóquei no gelo, entre os dias 6 e 12 de junho. O Brasil tenta repetir a façanha de 2015, quando conseguiu uma incrível medalha de bronze. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.