Turquia conquista acesso na última divisão do Mundial masculino de hóquei

Turquia comemora acesso (Reprodução/Twitter)

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Turquia não deu chance para os rivais e conquistou o título da Divisão 3 do Mundial Masculino de Hóquei no Gelo. A competição aconteceu em Istanbul, capital turca, entre os dias 31 de março e 6 de abril. Dessa forma, o país conquista acesso para o Grupo B da Divisão 2 em 2017. 

A campanha foi irretocável: cinco vitórias em cinco partidas, 15 pontos no total, melhor defesa (11 gols sofridos) e segundo melhor ataque (35 gols, apenas dois a menos do que a Geórgia). A seleção da Geórgia, inclusive, foi a segunda colocada, com 12 pontos, mas teve o MVP do torneio: Boris Kochkin, com 19 pontos. 

A partida que definiu a Divisão 3 do Mundial masculino de hóquei no gelo foi realizada logo na primeira rodada. A seleção turca fez uma partida equilibrada contra os georgianos e conseguiu vencer por 5 a 4 com o gol decisivo a três minutos para o fim da partida. 

A partir daí, a equipe não teve dificuldades e atropelou os adversários: 10 a 2 em Luxemburgo, 8 a 2 na Bósnia, 5 a 1 em Hong Kong e 7 a 2 na África do Sul. Em contrapartida, a seleção de Hong Kong perdeu todas as partidas e se despediu da competição com nenhum ponto conquistado. 

Esta foi a primeira disputa do Mundial masculino adulto de hóquei no gelo. Com o acesso, a Turquia disputará o Grupo B da Segunda Divisão em 2017. Nesta semana, acontece a disputa dos Grupos A e B da Segunda Divisão na Espanha e no México, respectivamente. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.