Segunda clínica de patinação em Oberstdorf acontece em julho

Atividade com brasileiros na clínica realizada em janeiro (Divulgação)

Pouco mais de dois meses após realizar uma clínica com cinco atletas brasileiros em Oberstdorf, na Alemanha, o treinador Márcio Pereira já está recrutando interessados para a segunda edição da atividade, batizada de Oberstdorf Summer Camp. Dessa vez, ele pretende levar um grupo de atletas entre os dias 28 de julho e 7 de agosto de 2016. 

Nesta segunda edição, ele conta com o apoio da CBDG, que inclusive já colocou um anúncio em suas redes sociais. O objetivo, claro, é fazer com que este projeto seja semestral e promova um intercâmbio entre a cidade alemã, uma das mais importantes quando o assunto é esportes de inverno, e o Brasil. 

Oberstdorf, por exemplo, abriga o Eissportzentrum, local de treinos da equipe alemã de patinação e um dos rinks mais procurados por atletas de elite - como a italiana Carolina Kostner, campeã mundial de patinação artística no gelo em 2012 e bronze nos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014. 

Da mesma forma que na primeira edição, os brasileiros que se inscreverem terão um programa intensivo de treinamento com professores locais, incluindo atividades dentro e fora do gelo. Além disso, há diversos programas culturais, como visitas a museus e cidades próximas. 

Para saber mais informações sobre o Oberstdorf Summer Camp, os valores do programa e o roteiro de treinos, converse com Márcio Pereira pelo telefone (21) 97991-7357. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.