Polônia conquista Grupo A da Divisão 2 no Mundial sub-18 de hóquei

Polônia comemora o título (Daniel-Maximilian Milata)

A seleção polonesa de hóquei no gel juvenil conquistou o título do Grupo A da Divisão 2 no Mundial masculino sub-18 da modalidade. O título foi confirmado neste domingo durante o torneio realizado em Brasov, na Romênia. De quebra, o país europeu conquistou o acesso para o Grupo B da Divisão 1 em 2017. 

A campanha da Polônia foi irretocável. Em cinco partidas, a equipe venceu nada menos do que os cinco jogos, totalizando 15 pontos. Foram 43 gols marcados e apenas oito sofridos - de longe o melhor ataque e a defesa menos vazada. Nem mesmo a Romênia, segunda colocada e dona da casa, foi páreo para os poloneses e perdeu por 10 a 3 na terceira rodada. 

Os bons resultados também se acumularam nas outras quatro partidas: 7 a 2 na Croácia, 10 a 1 na Holanda, 9 a 1 no Reino Unido e, para encerrar, 7 a 1 na Lituânia. Na outra ponta da tabela, os holandeses perderam as cinco partidas e foram rebaixados para o Grupo B da Divisão 2 no ano que vem.

O Mundial Masculino sub-18 de hóquei no gelo prossegue nas próximas semanas. No dia 15 de abril acontece a decisão do Grupo A da Divisão 1. Depois, entre 14 e 24 de abril, tem a elite da competição em Grand Forks, nos Estados Unidos, e o Grupo B da Divisão 1. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.