Mundial masculino de Hóquei no Gelo define campeões em divisões de acesso

Última modalidade que define os campeonatos mundiais na temporada de inverno, o hóquei no gelo masculino começa a conhecer seus primeiros campeões nas divisões de acesso. Nesta última semana aconteceram três competições. Confira os resultados: 

Grupo B da Divisão 1

Ucrânia comemora (Igor Soban)
Zagreb, capital da Croácia, sediou neste sábado, dia 23, uma das finais mais emocionantes do hóquei no gelo nesta temporada. A Ucrânia, que era apenas a terceira colocada antes da última rodada, conquistou o título e o acesso para o Grupo A após uma combinação improvável de resultados. Com nove pontos, os ucranianos enfrentaram o Reino Unido, que lideram com onze pontos. Bastava levar a partida no overtime para confirmar a primeira posição, mas o time do Leste Europeu surpreendeu e venceu por 2 a 1, ultrapassando os rivais. Porém, não bastava apenas isso. A Lituânia, que também tinha nove pontos, precisava tropeçar diante dos croatas para o milagre se concretizar. E foi justamente o que aconteceu! Os donos da casa venceram por 2 a 1 na prorrogação. Assim, a Ucrânia, com 12 pontos, ficou com o título, à frente dos britânicos, com 11, e dos lituanos, com 10. A Romênia, que perdeu todos os seus jogos, foi rebaixada para a Segunda Divisão no próximo ano. 

Grupo A da Divisão 2

Holanda (FEDH)
A cidade espanhola de Jaca sediou a disputa do Grupo A da Segunda Divisão desta temporada, mas quem fez a festa foi a equipe da Holanda. A seleção dos Países Baixos conquistou 14 pontos, ficando na primeira posição do grupo e garantindo acesso para a Primeira Divisão em 2017. Os holandeses venceram todas as suas partidas, incluindo a Espanha por 3 a 2 no overtime - triunfo essencial que garantiu a liderança da chave. Os donos da casa ficaram na segunda posição, com 12 pontos. Já os chineses, que obtiveram apenas um ponto em cinco partidas, foram rebaixados para o Grupo B. 

Grupo B da Divisão 2

Austrália (German Garcia)
O México sediou esta disputa e sonhava em conquistar o acesso para o Grupo A em 2017 em casa. Porém, foi a Austrália que fez a festa e conseguiu o título do torneio ao conquistar 14 pontos em 15 possíveis. O país da Oceania venceu todos os seus jogos, sendo que o mais importante deles foi logo na primeira rodada, contra os mexicanos. O triunfo de 5 a 4 no overtime garantiu a folga necessária para os australianos na sequência da competição - permitindo vitórias sobre Bulgária (14 a 0), Israel (11 a 3), Coreia do Norte (22 a 1) e Nova Zelândia (6 a 2). A seleção do México foi a segunda colocada, com 13 pontos, enquanto que os búlgaros, com cinco derrotas, foram rebaixados para a terceira divisão no ano que vem. 

Confira a final emocionante entre Reino Unido e Ucrânia no Grupo B da Divisão 1:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.