Mundial masculino de Curling começa neste sábado, na Suíça

Niklas Edin chegou nas últimas três finais e busca o terceiro título (WCF/Michael Burns)

Uma semana após a Suíça conquistar o Mundial feminino no curling, os homens começam a disputa pelo título da temporada na modalidade. O Mundial masculino acontece em Basel, na Suíça, a partir deste sábado, 2 de abril. A primeira fase termina na quinta-feira, dia 7, e a final será no domingo, dia 10. 

O regulamento é o mesmo da disputa feminina, encerrada na semana passada. As doze seleções se enfrentam em turno único na primeira fase e os quatro melhores avançam. O primeiro e o segundo colocados se enfrentam e, quem vencer, avança para a final. Quem perder joga contra o vencedor do confronto entre o terceiro e quarto colocados para definir o segundo finalista. 

Dona de duas medalhas de ouro e uma de prata nas últimas três edições, a Suécia segue com o Time Niklas e é favorita ao título mundial. A equipe também busca quebrar um tabu: desde 2003 os mesmos jogadores não conseguem conquistar dois títulos seguidos (o Canadá foi tricampeão entre 2010 e 2012, mas com três times diferentes). 

A seleção norueguesa do skip Thomas Ulsrud deve ser, mais uma vez, o principal adversário dos suecos. Os dois países fizeram as duas últimas finais do Mundial masculino de Curling. Em 2014, a Noruega levou a melhor; no ano passado, foi a vez da Suécia. Já o Canadá, com o time Kevin Koe (campeão em 2010), tenta retomar a supremacia no esporte - o último triunfo dos canadenses foi em 2012. 

A tabela completa e mais informações sobre a competição estão disponíveis neste link. O canal por assinatura Sportv está relacionado na lista oficial da Federação Mundial de Curling e deve transmitir algumas partidas. A diferença de horário entre o Brasil e Basel é de cinco horas a menos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.