Mundial de Hóquei no Gelo feminino conhece os finalistas neste domingo

Karvinen, de azul, liderou a Finlândia nas quartas (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

Neste domingo acontecem as duas partidas semifinais do Mundial feminino de Hóquei no Gelo em Kamloops, no Canadá, e as donas da casa e as rivais norte-americanas jogam para fazer história. As duas seleções são favoritas em seus jogos e devem fazer mais uma final da competição. 

A seleção dos EUA, melhor time da primeira fase, enfrenta a Rússia às 15h no horário local (19h no horário de Brasília). As russas perderam os três jogos do Grupo A, mas conseguiram derrotar a Suécia por 4 a 1 nas quartas de final. Olga Sosina foi a principal destaque, com dois gols e duas assistências.

Já as canadenses buscam a vaga na final contra as finlandesas às 23h30 no Brasil. Terceira colocada na Chave A, a Finlândia não teve dificuldades para derrotar a República Tcheca por 5 a 0 no segundo jogo das quartas de final. Com dois gols e uma assistência, Michelle Karvinen foi a MVP da partida. 

Caso confirmem o favoritismo, EUA e Canadá realizarão a 17ª final do Mundial feminino de Hóquei no Gelo em 17 edições realizadas na história! As canadenses ainda levam a melhor, com dez títulos, mas as norte-americanas venceram seis dos últimos oito torneios. 

Além das semifinais, o domingo tem a segunda partida do playoff que define o rebaixamento. Na primeira partida, na sexta-feira, a Suíça derrotou o Japão por 3 a 1. Uma nova vitória suíça derruba a seleção japonesa para o Grupo A da Divisão 1. Já Suécia e República Tcheca jogam para definir a quinta e sexta posições. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.