Mundial feminino de Hóquei no Gelo define as quartas de final

Canadá comemora vaga na semifinal (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

Não houve surpresas ao fim da primeira fase do Mundial feminino de Hóquei no Gelo, realizado na cidade canadense de Kamloops. As seleções dos EUA e do Canadá avançaram diretamente para as semifinais e caminham para realizar mais uma final. Nas 16 edições anteriores, os dois países da América do Norte fizeram a decisão do torneio.

Já classificado após vencer as duas partidas anteriores, as norte-americanas não tomaram conhecimento das russas e venceram por 8 a 0, garantindo a primeira posição do Grupo A. Na outra partida da chave, as canadenses enfrentaram as finlandesas e, quem vencesse, ficaria com a segunda vaga direta da semifinal. 

Melhor para as donas da casa, que venceram o país europeu por 6 a 1 com uma ótima atuação de Jennifer Wakefield, autora de dois gols e duas assistências, e terminaram na segunda colocação do grupo. A Finlândia, terceira, e a Rússia, quarta, disputam os playoffs das quartas de final contra os dois melhores times do Grupo B. 

As finlandesas têm um caminho teoricamente mais fácil: enfrentam a República Tcheca, que venceu o Japão no overtime por 3 a 2 e confirmou a segunda posição em seu grupo com cinco pontos. As russas, que ainda não venceram, pegam a Suécia, que derrotou a Suíça por 2 a 1 (também na prorrogação) e liderou o Grupo B com oito pontos. Quem vencer esses dois confrontos avança no Mundial feminino de Hóquei no Gelo. 

As partidas de quartas de final acontecem nesta sexta-feira, a partir das 15h30 no horário local (19h30 no horário de Brasília). Suíça e Japão também se enfrentam hoje pela primeira partida do playoff que define a seleção rebaixada para a Divisão 1 em 2017. Todos os detalhes da competição podem ser vistos no site oficial do evento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.