Mirlene Picin encerra temporada com prata em prova de Biatlo

Mirlene Picin dispara para conquistar a prata em sua última prova (Jorge Vidal)

O encerramento da temporada de inverno da brasileira Mirlene Picin não poderia ter sido melhor. Após conquistar importantes resultados nas provas de esqui cross-country e biatlo nos últimos meses, ela se despediu com a medalha de prata no Campeonato Espanhol de Biatlo. A competição foi realizada no sábado, dia 9, em Candanchu. 

A atleta nacional ficou com o vice-campeonato na disputa do sprint feminina de 7,5km e com duas paradas de tiro. Ela ficou atrás apenas da espanhola Victoria Padial Hernandez. Neste período em que treinou e competiu na Espanha, Mirlene contou com o apoio do Clube Uharte Ipar Eski e Biatloi Tadea. 

Um dia após encerrar a temporada de neve, a brasileira trocou o esqui pelo tênis e já participou de uma corrida de montanha. Com o tempo de 1h21min46seg, ela venceu a prova de 16km no Castelo de Montearagon em Huesca, também na Espanha. Reconhecida no Brasil como uma das mais importantes competidoras de montanha, Mirlene fez sua estreia na Europa com esta disputa. 

Com o fim da temporada de esqui cross-country, ela dará mais atenção às outras atividades nas próximas semanas, mas deve estar presente na temporada sul-americana, que deve começar no fim de julho. Vale lembrar que a partir de julho as provas já contam pontos para a classificação olímpica dos Jogos de Inverno em 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.