Michel Macedo conquista bronze em prova de esqui alpino

Michel Macedo (Divulgação/CBDN)

O esquiador brasileiro Michel Macedo, 17 anos, conseguiu um resultado histórico em prova de esqui alpino neste fim de semana. O jovem atleta competiu em quatro provas em Mission Ridge, nos Estados Unidos, e em uma delas conseguiu uma ótima medalha de bronze.  

O feito foi obtido na primeira corrida do Super G na quarta-feira, dia 30. Michel obteve o tempo de 1min07seg88, apenas 27 centésimos atrás do norte-americano Brian Davidson, vencedor da disputa - Jordan Cashman foi prata. De quebra, o brasileiro conseguiu 62.74 pontos FIS, sua segunda melhor marca da carreira nessa categoria. 

"Estive bem tranquilo antes e durante a descida, e deixei minha técnica fazer o trabalho. Não pensei demais no que ia fazer e acho que essa é a razão para a boa prova", comentou o jovem ao site da CBDN.

Aos poucos, Michel Macedo dá mostras de que é um dos esquiadores mais completos do Brasil, conquistando importantes resultados tanto em provas de velocidade quanto nas técnicas. No Super G, por exemplo, ele foi Top 15 nos Jogos da Juventude de Inverno. Já no slalom gigante, ele estabeleceu o novo recorde nacional. "Os resultados do Michel nessa temporada melhoraram consideravelmente", resumiu Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

Em Mission Ridge, ele também terminou na 15ª colocação do slalom gigante neste domingo, dia 4, com o tempo combinado de 2min12seg51 e 54.15 pontos FIS. O vencedor foi o esloveno Andraz Reich-Pogladic, com 2min08seg92. 

Nas outras três provas faltou sorte para o brasileiro, sendo eliminado na primeira descida em todas. Na outra corrida de Super G, o vencedor foi Luke Mathers, dos EUA, com 1min12seg30. No slalom, Pogladic venceu a primeira com 1min23seg61 e o sueco Jonas Nyberg levou o outro ouro com 1min30seg49. 

Michel Macedo ainda está longe de encerrar a temporada de esqui alpino. Entre os dias 11 e 18 de abril ele deve competir no downhill e no Super G em Mt. Bachelor, também nos Estados Unidos. A expectativa é diminuir ainda mais suas marcas no ranking internacional. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.