Hungria e Polônia conquistam acessos no Mundial feminino de hóquei no gelo

Seleção húngara comemora acesso (divulgação)

Após a seleção norte-americana conquistar mais um título na elite do Mundial feminino de hóquei no gelo, a competição realizou suas últimas disputas nesta semana. As seleções da Polônia e Hungria conquistaram os acessos e encerraram em grande estilo a competição para as mulheres. 

As húngaras, por exemplo, conquistaram o título do Grupo B da Divisão 1 com quatro vitórias e apenas uma derrota, totalizando 12 pontos no total. Curiosamente, elas perderam para a China por 3 a 1 na última rodada e poderiam ser ultrapassadas pela Letônia, mas a equipe báltica foi derrotada pela Holanda por 4 a 2 e terminou na segunda colocação. Assim, a Hungria disputará o Grupo A da Divisão 1 em 2017 - torneio de acesso para a elite. Já a Holanda, com cinco pontos, foi rebaixada. 

No Grupo A da Divisão 2, a disputa foi muito equilibrada. Polônia, Coreia do Sul e Reino Unido terminaram empatadas com 12 pontos na liderança da competição, com uma campanha idêntica de quatro vitórias e uma derrota. As polonesas levaram a melhor no saldo de gols (6 a 3), conquistaram o título e confirmaram o acesso para o Grupo B da Divisão 1 no ano que vem. Em contrapartida, a Croácia perdeu todos os jogos e foi rebaixada para o Grupo B. 

Estas foram as últimas duas disputas do Mundial feminino de Hóquei no Gelo desta temporada. As norte-americanas foram as grandes campeãs ao vencerem tanto a categoria adulta quanto a juvenil. Agora, o foco está apenas na disputa masculina. 


Jogadoras polonesas sobem para a Divisão 1 (Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.