Guilherme Grahn compete nas últimas provas de slalom gigante

Guilherme Grahn (Divulgação/CBDN)

Uma das estrelas da equipe brasileira de esqui alpino, o jovem Guilherme Grahn iniciou nesta semana a sua última disputa desta temporada. O atleta, que mora na Suécia, é o último representante do país que segue na ativa nos esportes de inverno e vai participar de quatro provas até a quinta-feira, dia 28 de abril. 

Ele participou de duas corridas de slalom gigante nesta segunda e terça-feira, em Taernaby, e conseguiu dois bons resultados. Na primeira descida, no dia 25, ficou na 27ª posição, com o tempo combinado de 1min57seg41 e 56.08 pontos FIS - sua quarta melhor marca desta categoria na temporada. Ele ficou apenas 4seg39 atrás do vencedor Gustav Lundbaeck, da Suécia. 

Já na segunda disputa, Guilherme teve um desempenho um pouco inferior ao dia anterior: terminou na 28ª colocação com 2min00seg97 e obteve 81.54 pontos FIS - muito acima da sua média. O jovem ficou 7seg39 atrás do sueco Kristoffer Jakobsen, líder desta etapa. 

Após competir no slalom gigante, o atleta brasileiro vai participar de duas descidas no slalonesta quarta e quinta-feira - é a principal especialidade de Guilherme Grahn e sempre há a expectativa por uma quebra do recorde nacional. Além disso, representa o fim de temporada do esporte de inverno do Brasil. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.