Evgenia Medvedeva conquista Mundial de Patinação Artística

Evgenia Medvedeva fez história ontem, em Boston (Divulgação/ISU)

A equipe feminina da Rússia de patinação artística deu mais uma amostra de sua força no encerramento do Mundial de Patinação Artística no Gelo em Boston, nos Estados Unidos. A jovem Evgenia Medvedeva, 16 anos, conquistou o título mundial desta temporada após dar um verdadeiro show no programa longo realizado na noite deste sábado, dia 2 de abril.

Após terminar na terceira posição do programa curto, na quinta-feira, a jovem russa conseguiu incríveis 150.10 pontos no segundo dia, com 77.76 nos elementos técnicos e 72.34 nos componentes do programa. Assim, ela estabeleceu o novo recorde mundial de pontuação no programa longo feminino. 

No total, Medvedeva somou 223.86 pontos em suas duas apresentações, conquistando a medalha de ouro entre as mulheres. A norte-americana Ashley Wagner também deu um show parte. Com uma apresentação emocionante no programa longo, ela subiu para a segunda posição e conquistou a medalha de prata. Anna Pogorilaya, também da Rússia, foi bronze - Gracie Gold, vencedora do programa curto, sofreu uma queda em sua apresentação e ficou fora do pódio. 

"Agora estou sem emoção porque deixei tudo no gelo durante minha apresentação. Eu acho que vou demorar para pensar que consegui ganhar. Um ano atrás eu ainda estava na categoria júnior!", comentou a carismática jovem após conquistar o título mundial de patinação artística.

Dessa forma, Medvedeva fecha a lista de títulos desta temporada: ela foi campeã do Grand Prix Final, do Europeu e do Mundial. De quebra, ganhou o fortíssimo Campeonato Russo de 2016. Apenas para se ter uma ideia da força deste campeonato nacional, ele também conta com as presenças Adelina Sotnikova, campeão olímpica, e de Elizaveta Tuktamysheva, campeã mundial de 2015. 

Além de encerrar o Mundial de Patinação Artística no Gelo, a disputa feminina foi a última desta temporada. Agora, os atletas entram em férias e retomam as competições a partir de junho, com torneios regionais. Em agosto, tem início o Grand Prix Júnior. 

Confira a apresentação de Evgenia Medvedeva no programa longo:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.