Estônia conquista acesso no Mundial sub-18 de hóquei no gelo masculino

Estônia comemora vitória (Antonio Gallego)

Na semana passada a cidade espanhola de Valdemoro organizou o Grupo B da Segunda Divisão do Mundial masculino de hóquei no gelo sub-18. Mas se a torcida local esperava comemorar o acesso da jovem seleção da Espanha, teve que se contentar com a festa da Estônia. 

A seleção báltica teve uma campanha perfeita, com cinco vitórias em cinco partidas realizadas, totalizando 15 pontos no total e garantindo o acesso para o Grupo A. A Espanha venceu quatro partidas, mas perdeu para o rival na última rodada e ficou na segunda posição. A China, por sua vez, venceu apenas um jogo e foi rebaixada para a Terceira Divisão em 2017. 

Estônia e Espanha fizeram um jogo muito equilibrado, se alternando na liderança do placar. Os espanhóis terminaram o primeiro período vencendo por 2 a 1, mas os estonianos viraram o jogo no segundo tempo para 3 a 2. Na última parte do jogo, o placar estava 4 a 4, mas Kozorev fez o gol que garantiu a classificação da Estônia. 

O Mundial masculino de Hóquei no Gelo sub-18 prossegue nesta semana com mais uma disputa. A cidade de Brasov, na Romênia, realiza o Grupo A da Divisão 2 até o dia 10 de abril. A competição dá acesso para o Grupo B da Divisão 1 no ano que vem. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.