Curling brasileiro movimenta reta final da temporada no Canadá

Enquanto Marcelo Mello e Aline Gonçalves participam dos últimos treinamentos antes do Mundial de Curling de Duplas Mistas, a partir do dia 16 de abril, os demais integrantes do país nesta modalidade mostram que o trabalho de desenvolvimento brasileiro segue forte. Confira algumas notícias do curling brasileiro: 

Donspiel All Star Weekend

Seis equipes do Donspiel All Star Weekend, organizado pelo Royal City Curling Club entre 2 e 4 de abril, contaram com atletas brasileiros que moram no Canadá. Atletas experientes e novatos se uniram para uma verdadeira invasão tupiniquim. Quatro times foram formados por representantes do Brasil: Márcio TM, Alessandra, Eric e Débora formaram um conjunto; Raphael, Danubio, Marco, Beto e David (canadense) integraram outro; já Isis, Claudio e Sarah juntaram-se ao canadense Pete; por fim, Márcio Cerquinho, Luciana, Marcella, Adra, Antônio e Victor também competiram juntos. As mulheres Anne e Daniela fizeram uma equipe mista com Paul, Matt e Nevin, todos do Canadá. Enquanto isso, Paola foi a única brasileira no time composto por Craig, Rob, Jani e Tre Nielson. O torneio não divulgou os resultados oficiais. 

Primeiro troféu para Ricardo Losso

As clínicas começam a dar resultados esportivos para o Brasil. Ricardo Losso, que começou no curling há seis meses, conquistou seu primeiro troféu na modalidade neste fim de semana. Ele conquistou o título do Green Tournament, realizado pelo Mount Royal Curling Club e disputado no formato individual, com quatro ends e quatro pedras cada. "Quero agradecer especialmente a minha mulher, Renata Martins Losso, que me apoiou nestes seis meses e também Patrice Favreault, que me ensinou muito nas últimas semanas", comentou. 

Brasileiros na final de liga para iniciantes

A equipe formada pelos brasileiros Raphael Monticello, Erick Santos, Alberto Mendonça e a inglesa Catherine está a final da Liga Novice de sábado do Vancouver Curling Clube. A competição reúne iniciantes que desejam melhorar suas habilidades no esporte. Ao longo da campanha, a equipe contou com a ajuda de Debora Santos e Adan Gomes, jogadores reservas. Na semifinal, os brasileiros venceram por 6 a 2 e na decisão enfrentam um time escocês. A final acontece no sábado, às 14h no horário local. 

Campeonato voltado para brasileiros na próxima temporada

Com o surgimento de novos atletas brasileiros por meio das clínicas, o país pretende dar mais um passo no curling na próxima temporada. A expectativa é criar uma liga brasileira com times que tenham, no mínimo, três representantes nacionais durante as partidas - além do skip também ser brasileiro. O número de equipes e o calendário dos jogos serão decididos posteriormente, mas a ideia inicial é realizar rodadas aos sábados, com três fins de semana para as partidas e um focado apenas em treinamentos. O campeonato começaria em setembro, na região de Vancouver. 

Anne Shibuya vice-campeã

Integrante da primeira equipe feminina de curling do Brasil, Anne Shibuya também conquistou um bom resultado neste fim de temporada no curling do Canadá. Única brasileira em um time formado por atletas canadenses, ela conquistou a medalha de prata em uma das ligas mais competitivas de Lowe Mainland, região da Columbia Britânica, após fazer uma grande campanha até a decisão. 

Dupla Júnior Campeã

Representantes da equipe brasileira de curling nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, Victor Santos e Elian Sabra não só continuaram no esporte como já conquistam resultados importantes. Ao lado dos canadenses Greg Cheal e Nick Langevin, eles conquistaram o título do Troféu Abbott-Denison do Bonspiel Júnior de Lennoxville, no Canadá. Na final, a equipe dos atletas nacionais derrotaram o time formado por Meaghan Rivett, Fiona Gronan, Natalya Jones e Michael Leonard. 


Danilo Catelli é campeão em Ottawa

Quem também conquistou um título nesta temporada foi o brasileiro Danilo Catelli, único atleta brasileiro em uma equipe de canadenses do Wednesday Night League do RA Curling Club, em Ottawa. Na verdade, o time sagrou-se bicampeão do torneio após vencer a decisão na quarta-feira, dia 30 de março. 

Na Suíça, Sergio Vilela assegura vaga na segunda divisão

Único atleta da seleção brasileira de curling que mora na Europa, Sergio Vilela e sua equipe conseguiu vencer o Time Wallisellen pelo Campeonato Provincial, na Suíça, e garantiu uma vaga na segunda divisão do Campeonato de Zurique para a próxima temporada!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.