CBDG divulga critérios de convocação para o Pan de hóquei

Jogadores brasileiros durante o Pan de 2015 (Germán Garcia/imagendeportiva.net)

Dois dias após o Brasil Zero Grau mostrar que a terceira edição do Pan-americano de Hóquei no Gelo já tem data confirmada, a CBDG divulgou os critérios de convocação e formação da equipe brasileira para a disputa. O torneio acontecerá na Cidade do México entre os dias 6 e 12 de junho. 

Como o Campeonato Nacional de Hóquei Inline acontece em maio (sem tempo hábil para uma convocação), a entidade pede para os atletas interessados enviarem um e-mail para icehockey@cbdg.org.br até o dia 15 de abril, com o nome, idade e breve currículo esportivo (detalhando experiência no hóquei inline e/ou no gelo). 

No dia 18 de abril, a CBDG irá confirmar o número de atletas interessados. Lembrando que uma equipe deve ter, no máximo, quatro linhas e dois goleiros (22 competidores no total). Se ultrapassar este número, o país pode participar até com dois times. Aqueles que não tiverem experiência no gelo passarão por uma clínica em São Paulo entre os dias 7 e 8 de maio, comandada por Jens Hinderlie e Alexandre Capelle, líderes da comissão técnica brasileira. 

Entretanto, nem tudo são flores. A CBDG comunicou que custeará os treinamentos, material esportivo e a inscrição da equipe no Pan-americano de Hóquei no Gelo. Porém, os competidores terão que arcar com a passagem aérea, hospedagem, alimentação e seguro saúde internacional - convenhamos, um valor muito caro para a grande maioria dos brasileiros.

Outra novidade é o interesse em levar uma equipe feminina para o México - em 2015, cinco brasileiras participaram da competição ao lado de mexicanas em uma equipe mista. As atletas devem seguir o mesmo processo, enviando o e-mail de interesse até o dia 15 de abril. O número mínimo para formar uma equipe é 15 jogadoras, sendo uma goleira. 

Maiores detalhes sobre preços e a convocação da CBDG podem ser vistos neste link. Os atletas devem apresentar a passagem para o México até o dia 10 de maio. Os treinamentos acontecem entre 1º e 5 de junho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.