Canadá é a única seleção invicta no Mundial masculino de Curling

Seleção canadense está invicta (Céline Stucki/WCF)
Após três dias, apenas uma seleção permanece invicta no Mundial Masculino de Curling desta temporada. O Canadá, comandado pelo skip Kevin Koe (campeão mundial em 2010), venceu as cinco partidas até o momento e lidera de forma isolada a competição realizada em Basel, na Suíça. 

A equipe canadense começou bem sua caminhada para retomar a hegemonia no esporte - o país não é campeão desde 2012 e não chegou à final nas últimas duas edições. Até o momento, os atletas derrotaram a Finlândia por 7 a 3, a Dinamarca por 11 a 8, os Estados Unidos por 10 a 9, a Escócia por 5 a 3 e o Japão por 9 a 2.

A Noruega e Suécia, que fizeram as últimas duas decisões do Mundial masculino de curling, aparecem empatados na segunda posição, com quatro triunfos e apenas uma derrota cada. Os noruegueses, liderados por Thomas Ulsrud, perderam para a Escócia na segunda partida por 6 a 3. Já os suecos, com Niklas Edin como skip, foram superados pelos norte-americanos por 8 a 3. 

A quarta posição, que define o último classificado para a segunda fase, é dividida por três seleções: Dinamarca, Japão e Estados Unidos, que venceram três jogos e perderam outros dois. Em contrapartida, a Alemanha e a Coreia do Sul foram os únicos países que ainda não venceram nesta temporada. 

Detalhes sobre as partidas e informações sobre o campeonato estão neste link. A primeira fase prossegue até quinta-feira, dia 17, com cada equipe realizando onze partidas. Na sexta-feira, acontecem os tie-breaks (se necessário) e o playoff entre o primeiro e segundo colocados (definindo o primeiro finalista). No sábado tem o playoff entre o terceiro e quarto e a semifinal. A disputa das medalhas acontece no domingo!

Confira os melhores momentos da partida entre Canadá e Japão, realizada nesta segunda-feira:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.