Canadá e Dinamarca decidem o Mundial masculino de Curling em 2016

Canadá e Dinamarca se enfrentam novamente, agora na final (WCF/Céline Stucki)

De um lado está o Canadá, o país mais vitorioso do Mundial masculino de curling com 34 títulos em 57 anos. Do outro, a Dinamarca, equipe que tem apenas dois bronzes e não sobe ao pódio da competição desde 1990. São essas duas seleções que definirão o título mundial desta temporada em Basel, na Suíça, neste domingo. 

O favoritismo é da equipe canadense, comandada pelo skip Kevin Koe, que conquistou a competição em 2010. O país da América do Norte venceu dez das onze partidas na primeira fase e no playoff que definia uma vaga direta na decisão, contra o mesmo rival da final, venceu por 5 a 3 na última sexta-feira. 

Já os dinamarqueses encontraram mais dificuldades em sua caminhada até o momento. Na primeira fase venceram oito jogos e perderam três, realizando a mesma campanha de Estados Unidos e Japão, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Depois, na semifinal, precisou vencer os norte-americanos por 9 a 3 para confirmar a classificação até à final. 

Na disputa pelo bronze, os EUA enfrentam novamente os japoneses, adversários derrotados por 5 a 4 no playoff entre o terceiro e quarto colocados. Para o Japão, a medalha seria inédita e confirmaria a boa fase do país asiático no curling (as mulheres foram vice-campeãs no mês passado); os norte-americanos tentam retornar ao pódio após nove anos. 

O confronto pelo terceiro lugar acontece a partir das 5h da manhã no horário de Brasília. A decisão entre Canadá e Dinamarca será às 10h. O Sportv3 deve transmitir as últimas duas partidas do Mundial Masculino de Curling. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.