Campeonato Brasileiro de Snowboard vai acontecer em setembro

Cena do Brasileiro de Snowboard em 2015 (Iván Fuenzalida/CBDN)

Normalmente realizada em meados de agosto, o Campeonato Brasileiro de Snowboard de 2016 vai demorar um pouco mais para acontecer. Nesta temporada a competição deve ser disputada em setembro, muito provavelmente após a segunda quinzena do mês. A informação foi divulgada pela CBDN em suas redes sociais. 

Entretanto, esta foi a única notícia divulgada pela entidade neste primeiro momento. A agenda completa de eventos, a data precisa do torneio e até mesmo o local de disputa ainda não foram definidos - o Chile, país que abrigou as provas nos últimos anos, é o destino mais provável. 

O motivo do atraso também não foi confirmado, mas não é preciso muito esforço para descobrir. Em agosto, a cidade do Rio de Janeiro irá sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão, o que certamente vai mobilizar mídia, torcida e patrocinadores. Qualquer evento simultâneo estará fadado ao fracasso. 

Portanto, não cabe outra alternativa para os organizadores senão jogar a competição um mês à frente, fugindo dessa verdadeira concorrência desleal na atenção dos torcedores. Até porque o Campeonato Brasileiro de Snowboard desta temporada já contará pontos para o ranking pré-olímpico e precisa de foco total das atletas e empresas participantes. 

O mesmo deve acontecer com os demais campeonatos nacionais promovidos pela CBDN. Os torneios de cross-country e biatlo, por exemplo, não sofrem tanto, pois tradicionalmente acontecem em julho - antes da realização dos Jogos Olímpicos de Verão. Já a competição de esqui alpino, que normalmente acontece em agosto, também deve ficar para setembro. A expectativa, agora, é que o clima colabore e tenha neve nas montanhas sul-americanas até lá. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.