Em preparação, dupla brasileira de curling participa de bonspiel

Marcelo e Aline participam de bonspiel no Canadá (Divulgação)

Representantes do Brasil no próximo Mundial de Curling de Duplas Mistas, Marcelo Mello e Aline Gonçalves participam do último torneio de preparação para o evento. Eles estarão presentes no Mixed Doubles Cash Bonspiel, que acontece entre os dias 4 e 6 de março, em Toronto, no Canadá.

O objetivo, claro, é garantir ao máximo o entrosamento da dupla antes do Mundial, em abril. Os brasileiros estão na cidade canadense desde quarta-feira para treinarem. Nesta quinta-feira, dia 3, participaram de uma clínica organizada pela Ontario Curling Association com Jim Waite, da seleção canadense. Além disso, Brian Chick, ex-técnico da seleção suíça de Curling, também está ajudando nos treinamentos. 

Por mais que o bonspiel seja um torneio rápido de curling (geralmente disputado em um fim de semana) e voltado para clubes regionais, alguns nomes famosos do esporte estarão presentes no Mixed Doubles Cash Bonspiel. Entre eles estão a dupla Kalynn Park e Charley Thomas, atual campeã canadense nesta categoria, e Mike Harris, prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998. 

Atuais campeões brasileiros de curling, Marcelo Mello e Aline Gonçalves representam o Brasil pela terceira vez no Mundial de Duplas Mistas. Neste ano, a competição acontece entre os dias 16 e 23 de abril em Karlstad, na Suécia, e valerá pontos para o ranking pré-olímpico dos Jogos de Inverno de 2018. 

Confira o cronograma das partidas do Brasil no Bonspiel (com horário de Brasília):

Sexta-feira, 4 de março
12h - Marcelo/Aline x Bob Retchless/Ashley Wayee
4h - Marcelo/Aline x Mark Cooke/Leslie Armstrong

Sábado, 5 de março
7h - Marcelo/Aline x Mallory Kean/Mark Kean
15h - Marcelo/Aline x Kim Tuck/Wayne Tuck

Domingo, 6 de março: semifinais e finais do Bonspiel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.