Peter Prevc conquista título da Copa do Mundo de Esqui Saltos

Peter Prevc comemora primeiro título da Copa do Mundo (Divulgação/FIS)

Uma semana após Sara Takanashi conquistar a edição feminina da Copa do Mundo de Esqui Saltos, o esloveno Peter Prevc conquistou o título antecipado da versão masculina da competição. O feito foi confirmado com duas vitórias na etapa de Almaty, no Cazaquistão, no último fim de semana. 

Na primeira prova em montanha HS 140, ele conseguiu 272.7 pontos, deixando o austríaco Michael Hayböck com a medalha de prata e o alemão Severin Freund com o bronze. Depois, no segundo salto, Prevc conseguiu 325.9 pontos e ficou à frente de Freund, segundo colocado, e do norueguês Daniel Andre Tande, terceiro. 

Dessa forma, o representante da Eslovênia conquistou o primeiro título geral da Copa do Mundo de Esqui Saltos ao chegar 1898 pontos. O vice-líder é Severin Freund, com 1279. Como restam 600 pontos em disputa, Prevc não pode mais ser alcançado pelos rivais. 

"Foi o melhor momento da minha carreira. Demorou sete temporadas e depois que esteve tão perto no último ano, eu agora provei que posso ganhar. Meu objetivo sempre é ter o melhor salto e isso aconteceu apenas uma ou duas vezes durante o ano. Então, ainda tem muito trabalho a ser feito", comentou o esloveno.

Já a japonesa Sara Takanashi segue brilhando entre as mulheres. Campeã antecipada, ela ainda venceu as últimas duas provas da temporada na montanha HS 106 de Almaty. No primeiro salto, a atleta do Japão conseguiu 252.6 pontos, à frente das austríacas Daniela Iraschko-Stolz e Jacqueline Seifriedsberger, respectivamente prata e bronze. Depois, Takanashi obteve 236.9 pontos, com Stolz novamente na segunda posição e a eslovena Maja Vtic na terceira colocação. 

O ranking final feminino da Copa do Mundo de Esqui Saltos tem Sara Takanashi com 1610 pontos. Daniela Iraschko-Stolz ficou na segunda posição, com 1139, e Maja Vtic foi a terceira com 908. A próxima etapa acontece em Wisla, na Polônia, entre 3 e 5 de março, com duas provas masculinas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.