Peter Prevc encerra temporada perfeita no esqui saltos

Peter Prevc acumulou globos e títulos neste ano (Divulgação/FIS)

A temporada 2015-2016 dificilmente sairá da memória do esloveno Peter Prevc. Principal nome do esqui saltos da atualidade, ele confirmou a boa fase neste último fim de semana, ao confirmar o título da categoria ski flying (com montanhas HS acima de 200) na Copa do Mundo da modalidade. As provas aconteceram em Planica, na própria Eslovênia. 

Este foi o quarto título dele apenas neste ano. Antes, ele já havia confirmado o título geral da Copa do Mundo, o Four Hills e o Mundial Ski Flying. Agora, resta apenas os dois maiores passos que um atleta de esqui saltos pode dar: os títulos do Mundial e dos Jogos Olímpicos - Prevc é amplo favorito para as duas competições nos próximos dois anos.

Competindo em casa nesta última etapa da temporada, o esloveno se soltou na montanha HS 225 e conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Ele venceu a primeira disputa, com 426.5 pontos, à frente do norueguês Johann Forfang, prata, e do compatriota Robert Kranjec, bronze. Depois, mais um título na terceira prova com 435 pontos - Kranjec foi o segundo e Forfang completou o pódio. 

Kranjec deu o troco na segunda disputa individual, vencendo com 447.6 pontos, deixando Prevc na segunda colocação - Forfang conseguiu seu terceiro pódio com o bronze. Na disputa por equipe, a Noruega conseguiu superar a Eslovênia e conquistou a vitória co 1627.4 pontos, deixando os donos da casa com a medalha de prata. A Áustria foi a terceira colocada. 

Assim, Peter Prevc encerra a temporada com 2303 pontos, estabelecendo o novo recorde da Copa do Mundo de esqui saltos. É mais de 800 pontos à frente do alemão Severin Freund, vice-campeão. O norueguês Kenneth Gangnes ficou na terceira posição. No feminino, a japonesa Sara Takanashi já tinha sido coroada campeã entre as mulheres. 

Agora, os atletas de esqui saltos entram em férias e retomam a pré-temporada em junho. Entre julho e agosto começa o Grand Prix, torneio de verão que acontece nas principais montanhas europeias e reúne grandes nomes do esporte. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.