Mundial de Patinação Artística começa com show de Yuzuru Hanyu

Yuzuru Hanyu deu mais um show (Reprodução/Twitter)

Começou na noite desta quarta-feira, dia 30 de março, o Mundial senior de patinação artística no gelo. O campeonato acontece em Boston, nos Estados Unidos, e termina no domingo, com a exibição de gala. A dança no gelo e o individual masculino abriram a disputa no rink norte-americano.

Pela dança no gelo, o casal francês Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron, atual campeão mundial, começou bem a disputa pelo bicampeonato. Com 76.29 pontos em sua apresentação (38.46 nos elementos técnicos e 37.83 nos componentes do programa), o time da França ocupa a primeira posição provisória. A segunda posição é de Maia e Alex Shibutani, dos EUA, com 74.70 pontos. Os também norte-americanos Madison Chock e Evan Bates estão na terceira colocação. 

No individual masculino, o japonês Yuzuru Hanyu, campeão olímpico e mundial em 2014, mostrou que vive uma ótima fase. Ele simplesmente conseguiu 110.56 pontos em sua apresentação no programa curto, com 61.52 nos elementos técnicos e 49.04 pontos nos componentes do programa. É muito próximo da melhor marca nesta categoria, obtida por ele mesmo no Grand Prix Final desta temporada. 

O espanhol Javier Fernandez, atual campeão mundial, foi o segundo colocado com 98.52 pontos e terá que se superar se quiser conquistar o bicampeonato. Já o canadense Patrick Chan foi o terceiro, com 94.84 pontos - o argentino Denis Margalik foi o 29º, com 52.31 pontos, e não avançou para o programa longo. 

Nesta quinta-feira, dia 31 de março, o Mundial de Patinação Artística tem a estreia das mulheres, com o programa curto a partir das 12h10 no horário local (13h10 no horário de Brasília). Sete horas depois acontece a dança livre, com a definição do primeiro pódio da competição.

Gabriela Papadakis e Guillaume Cizeron (ISU)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.