Mundial feminino de Hóquei no Gelo começa com show dos EUA

Hilary Knight, uma das estrelas (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

Nesta segunda-feira, dia 28 de março, começou a edição 2016 do Mundial Feminino de Hóquei no Gelo. Pela sétima vez a competição acontece no Canadá, agora em Kamloops, e termina no dia 4 de abril. Oito times disputam a elite do torneio e seis deles desafiam a supremacia dos países da América do Norte. 

Em 16 edições realizadas até o momento, Canadá e Estados Unidos fizeram todas as finais do Mundial Feminino. As canadenses levam a melhor no retrospecto, com dez títulos, mas as norte-americanas conquistaram seis dos últimos oito troféus disputados e são favoritas para ganharem novamente. 

A prova desse favoritismo apareceu logo na primeira rodada, realizada ontem à noite. As atletas dos Estados Unidos ignoraram a torcida da casa e derrotaram a equipe do Canadá por 3 a 1, de virada, com gols de Hilary Knight (2) e Brianna Decker - Laura Fortino fez o gol das canadenses. 

As norte-americanas dividem a liderança do Grupo A com a Finlândia, que derrotou a Rússia por 5 a 3 e ocupa a primeira posição provisória por conta dos gols marcados. Nesta terça-feira, as duas seleções se enfrentam e, quem vencer, praticamente garante a vaga direta nas semifinais. 

Já o Canadá enfrenta a Rússia e precisa da vitória para continuar com chances de terminar nas duas primeiras posições. O regulamento do Mundial de Hóquei no Gelo privilegia os integrantes do Grupo A (composto pelos quatro melhores times da edição passada). Os dois primeiros dessa chave avançam para a semifinal, enquanto que o terceiro e o quarto enfrentam, respectivamente, o primeiro e o segundo do Grupo B nos playoffs. 

No Grupo B, a Suíça é a líder após vencer o Japão por 4 a 2 com uma fantástica atuação de Christine Hueni, autora de dois gols e duas assistências. A Suécia também tem três pontos ao derrotar a República Tcheca por 3 a 2. Nesta terça-feira, as suíças enfrentam as tchecas e as suecas pegam as japonesas. Uma nova vitória das duas equipes já as classificam para as quartas de final. 

As partidas começam a partir das 13h no horário local (17h no horário de Brasília) Informações, resultados e curiosidades do Mundial Feminino de Hóquei no Gelo podem ser vistos neste link. A primeira fase acaba na quinta-feira, dia 31 de março. 

Confira os melhores momentos da partida entre EUA x Canadá, na abertura do Mundial de Hóquei no Gelo feminino!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.