Mundial de Biatlo começa em Oslo com três ouros para Martin Fourcade

Martin Fourcade conquista três ouros (IBU/Evgeny Tumashov)
 
Neste fim de semana começou em Oslo, na Noruega, o Mundial de Biatlo desta temporada. A competição foi dividida em duas partes e, neste primeiro momento, o francês Martin Fourcade foi o grande nome da disputa ao conquistar as três medalhas de ouro que disputou até o momento. 

Sua supremacia começou no revezamento misto, realizado na quinta-feira, dia 3 de março. Ele fechou a participação da equipe francesa, medalhista de ouro com 1h14min01seg0 e 0+8 nos tiros. A Alemanha ficou com a medalha de prata e a Noruega completou o pódio. 

Depois, Martin Fourcade conquistou mais duas medalhas douradas nas provas individuais. No sprint masculino 10km, ele foi o campeão com 25min35seg4 e nenhum tiro desperdiçado, à frente do veterano norueguês Ole Bjoerndalen, segundo, e do ucraniano Sergey Semenov, terceiro. Depois, na perseguição 12,5km, o francês venceu com 32min56seg5 e três tiros errados - Bjoerndalen novamente foi prata e Emil Hegle Svendsen, também da Noruega, levou o bronze. 

A primeira medalha de ouro para os donos da casa veio no Sprint 7,5km feminino com Tiril Eckhoff, que completou o percurso em 21min10seg8 e não errou nenhum tiro. A francesa Marie Dorin Habert foi prata e a alemã Laura Dahlmeier ficou com bronze. Porém, nos 10km de perseguição, Dahlmeier deu o troco e venceu com 30min49seg2 e nenhum tiro desperdiçado. A italiana Dorothea Weirer ficou na segunda posição e Habert completou o pódio.

O Mundial de Biatlo retorna nesta semana, a partir da quarta-feira. Estão programadas as provas individuais (15 e 20km), as largadas coletivas (12,5 e 15km) e os revezamentos feminino e masculino.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.