Mirlene Picin compete em duas provas de cross-country na Espanha

Mirlene Picin na neve espanhola (Jorge Vidal)

A brasileira Mirlene Picin competiu em das provas de cross-country válidas pelo ranking internacional da FIS. O evento, que também era o Campeonato Espanhol da modalidade, aconteceu na estação de esqui de Candanchu. As provas foram realizadas na sexta-feira e no sábado, dias 18 e 19 de março.

A atleta competiu em uma prova de técnica clássica e outra no estilo livre. Na sexta, Mirlene competiu nos 7,5km estilo clássico e terminou na oitava posição, com o tempo de 28min40seg3 e 293.91 pontos FIS - a vencedora foi a espanhola Lydia Iglesias, com 23min55seg2 e 134.99 pontos. Esta foi a primeira prova da atleta no esqui clássico após três anos.

No sábado, a brasileira esteve presente nos 10km estilo livre e conseguiu a sexta posição, com o tempo total de 31min32seg7 e 248.91 pontos FIS - novamente abaixo dos 300 pontos (índice olímpico em Sochi). A vitória ficou com Marta Cester, também da Espanha, com 27min27seg2 e 129.68 pontos.

"No sábado poderia ter feito melhor, mas não tive uma boa recuperação da prova de clássico no dia anterior. A pista de Candanchu é dura, com subidas longas e técnicas e foi minha primeira prova nesse estilo depois de três anos - me custou bastante. Mas estou satisfeita por ter pontuado abaixo dos 300 pontos, que era a minha meta. Agora é trabalhar para aprimorar esse estilo, que não foi o meu foco nessa temporada", concluiu Mirlene.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.