Mirlene Picin conquista bronze em prova de cross-country na Espanha

Mirlene Picin no pódio espanhol (Reprodução/Facebook)

A brasileira Mirlene Picin conquistou um bom resultado no Troféu Mayencos, tradicional prova de esqui cross-country organizada pela Espanha, mas realizada na pista de Somport, do lado francês da fronteira. O evento aconteceu neste sábado, dia 12 de março, e a atleta conquistou a medalha de bronze nos 10km em técnica livre. 

Mirlene Picin completou o percurso em 29min22seg e ficou atrás das espanholas Maialen Lopes Inarra, vencedora com 26min51seg.Já Uxue Loizu ficou na segunda colocação, com 29min15seg. Já Cinthia Ibero foi a quarta colocada com 29min26seg. 

"Perdi muito tempo na largada, ficando atrás de muita gente e fazendo uma prova de recuperação. Na terceira e última volta, eu, a segunda e a quarta colocada chegamos a revezar várias vezes as posições e esquiando juntas. A colocação final só foi definida a poucos metros da linha de chegada", comentou Mirlene.

Este é o terceiro pódio de Mirlene Picin no esqui cross-country em 2016. A atleta integra o projeto Podium Verde com a Visafértil, que troca as medalhas conquistadas pelo plantio de mudas. Até o momento, ela já conta com 50 árvores neste ano - em 2015, no primeiro ano da iniciativa, foram 380.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.