Lokomotiv conquista a Etapa 2 do Brasileiro de Hóquei Inline

Lokomotiv venceu as sete partidas e está na Etapa 1 (Reprodução/Facebook)

A bela cidade de Curitiba foi o local escolhido para iniciar a temporada nacional de hóquei inline em 2016. A capital paranaense abrigou a disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro da modalidade entre os dias 25 e 27 de março. No total, oito times participaram da disputa. 

Nesta ano, o regulamento foi um pouco diferente das temporadas anteriores. São apenas duas etapas de disputa: o campeão da primeira fase da Etapa 2 disputa a fase de classificação da Etapa 1 em setembro. Já o segundo e terceiro voltam a jogar apenas em novembro contra os times que terminarem em quinto nas duas chaves da elite por duas vagas para a fase final do torneio, que acontece também em novembro. 

O campeão desta primeira fase foi o Lokomotiv, do Rio de Janeiro, que conseguiu vencer suas sete partidas e somou 21 pontos. A equipe carioca realmente não deu chances para os adversários, aplicando goleadas de 11 a 5 sobre o Vento Sul, 10 a 0 sobre o No Fear e 13 a 1 no Hold Yager. 

O Guarani, de Campinas, ficou na segunda posição com 16 pontos (5 vitórias, uma derrota nos pênaltis e outra no tempo normal). O AABB-2, de São Paulo, ficou na terceira posição com 11 pontos, à frente do Hold Yager apenas no critério de desempate (uma vitória a mais). 

Com 19 pontos, Elvis Castro Nicoli, do AABB-2, foi eleito o MVP do campeonato, à frente de Marcelo Campos, do Lokomotiv, que fez 18 pontos - Elvis também foi o artilheiro, com 15 gols marcados. Flávio Souto Leite César, seu companheiro de time, foi o maior assistente, com 13 passes para gol. Já o Lokomotiv teve a melhor defesa, com apenas 15 gols sofridos. 

Informações completas sobre a Etapa 2 do Brasileiro de Hóquei Inline, incluindo o resultado e detalhes de todas as partidas, estão no site da Federação Brasileira de Hockey. A próxima competição será o Nacional, que acontece entre 26 a 29 de maio em São Paulo. O evento serve de preparação para o Mundial FIRS da modalidade, em junho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.