Ledecka e Yankov conquistam Copa do Mundo de snowboard paralelo

Radoslav Yankov conquista a Copa do Mundo de snowboard paralelo (Miha Matavz)

No último domingo, dia 6 de março, aconteceu a etapa de encerramento da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo desta temporada. A prova de slalom, realizada em Winterberg, na Alemanha, garantiu o título geral para a tcheca Ester Ledecka e o búlgaro Radoslav Yankov. 

Ambos conquistaram seus primeiros globos de cristais da carreira. Ledecka, 20 anos e campeã mundial no paralelo slalom em 2015, terminou a temporada com 4750 pontos, contra 3720 de Ekaterina Tudegesheva. Já Yankov obteve seu maior título até o momento ao somar 4050 pontos, contra 3620 do italiano Roland Fischnaller. 

O interessante é que os dois nem precisaram vencer a última etapa da temporada na Alemanha. Entre as mulheres, a vitória ficou com a russa Alena Zavarzina, que derrotou a austríaca Ina Meschik na bateria decisiva e voltou a vencer no circuito após seis anos! - Ramona Hofmeister, da Alemanha, completou o pódio. Entre os homens, ouro para Edwin Coratti, da Itália, que venceu seu compatriota Fischnaller na final. Rok Marguc, da Eslovênia, foi o terceiro colocado. 

Nas categorias, Ester Ledecka ainda foi a melhor no slalom gigante com 3000 pontos, enquanto que a suíça Patrizia Kummer ficou com o título no slalom ao somar 2770 pontos. Entre os homens, Fischnaller levou a melhor no slalom com 2860 e o russo Andrey Sobolev foi o campeão no slalom gigante com 2300 - Radoslav Yankov, como se vê, foi premiado pela regularidade nas duas disciplinas. 

Agora, os atletas de snowboard paralelo entram em férias e, no segundo semestre, retomam a preparação para a próxima temporada. Lembrando que o período pré-olímpico deve começar já a partir de agosto de 2016! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.