Lara Gut se aproxima de título na Copa do Mundo de esqui alpino

Pódio do esqui alpino feminino, com Lara Gut, à direita (Agence Zoom)

A prova foi em Lenzerheide, na Suíça, e, por mais que a atleta da casa Lara Gut não tenha vencido, ela deu um importante passo para conquistar seu primeiro título na Copa do Mundo de esqui alpino. A jovem suíça abriu mais de 300 pontos na penúltima etapa da competição, neste fim de semana. 

Na prova do Super G, ela foi a quinta colocada e viu a austríaca Cornelia Huetter vencer com 1min14seg2, à frente da suíça Fabienne Suter, prata, e da também austríaca Tamara Tippler, bronze. Depois, no combinado, Gut foi a terceira colocada, atrás apenas de sua compatriota Wendy Holdener, vencedora com 1min59seg31, e da austríaca Michaela Kirchgasser, segunda colocada. 

Dessa forma, Lara Gut tem 1362 pontos, contra 1235 da norte-americana Lindsey Vonn (que não compete mais nesta temporada) e 1007 da alemã Viktoria Rebensburg. Restam apenas quatro provas para o encerramento da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ou seja, a suíça está com uma das mãos no globo de cristal da FIS. 

"Agora posso ir para St. Moritz e focar apenas em meu esqui. Não há necessidade de falar sobre pontos, mas sim sobre corridas. Eu só posso conseguir o globo no último dia de qualquer maneira", desconversou Gut após as provas em Lenzerheide. 

Entre os homens, a disputa do título também está encaminhada. O austríaco Marcel Hirscher tem 1625 pontos e está próximo do pentacampeonato. O norueguês Henrik Kristoffersen é o segundo, com 1272. Porém, ambos são especialistas em provas clássicas (slalom e slalom gigante) e não competiram na etapa realizada em Kvitfjell, na Noruega, entre 12 e 13 de março. 

No downhill, o vencedor foi o italiano Dominik Paris, com 1min45seg98 - à frente do francês Valentin Giraud Moine, prata, e do norte-americano Steve Nyman, bronze. Já no Super G, o norueguês Kjetil Jansrud foi o campeão com 1min32seg71, deixando o austríaco Vincent Kriechmayer na segunda posição e Dominik Paris em terceiro.

A última etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece em St. Moritz, na Suíça, entre 16 e 20 de março. São quatro provas femininas e quatro masculinas - além de uma competição por equipe. É o encerramento da temporada para a modalidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.