Jaqueline Mourão compete no Ski Tour Canadá de cross-country

Jaqueline Mourão (Reprodução/Facebook)

Nesta terça e quarta-feira, dias 1 e 2 de março, a brasileira Jaqueline Mourão esteve presente nas duas provas de abertura do Ski Tour Canada, as últimas provas da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country da temporada. Ela foi a única representante da América Latina na disputa. 

A primeira participação foi na prova de sprint em técnica livre em Gatineau. A atleta do Brasil ficou na 72ª e última posição da classificatória, com o tempo de 4min22seg02 e 277.83 pontos FIS - ela conseguiu ficar abaixo dos 300 pontos, considerado o índice olímpico, em uma prova de Copa do Mundo! A vitória ficou com a norueguesa Maiken Falla, que derrotou a sueca Stina Nilsson, prata e a norte-americana Jessica Diggins, bronze. 

Depois, na quarta-feira, em Montreal, Jaqueline esteve presente nos 10,5km em técnica clássica e terminou na 70ª posição, com 39min28seg4 e 436.38 pontos FIS. A vencedora foi de Therese Johaug, atual líder do ranking, com 30min05seg6. Heidi Weng e Astrid Jacobsen, também norueguesas, ficaram na segunda e terceira posições. 

"Tempestade de neve, menos 10 graus Celsius, vendaval, pista muito difícil com um pelotão nervoso, tombos para todos os lados, bastões quebrados e esquis no caminho. Sobrevivemos!!!! E classificamos para a próxima etapa novamente", escreveu Jaque em sua página no Facebook. 

Entre os homens, o russo Sergey Ustiugov foi o vencedor na prova de sprint, à frente do francês Richard Jouve, prata, e do norte-americano Simeon Hamilton, bronze. Depois, nos 17,5km em técnica clássica, o norueguês Emil Iversen venceu com 45min05seg4, à frente de seu compatriota Peter Northug Jr, segundo, e de Ustiugov, bronze. 

No ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, a liderança prossegue com Therese Johaug, que tem 2081 pontos, contra 1850 de Oestberg. Entre os homens, Martin Sundby tem uma vantagem mais tranquila: 2010 pontos contra 1320 de Finn Haagen Krogh. O Ski Tour Canadá retorna na sexta-feira, em Quebec, com mais uma disputa de sprint (novamente com presença da brasileira Jaqueline Mourão).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.