Na Itália, André Cintra participa do snowboard paralímpico

Competição de snowboard paralímpico aconteceu na Itália (Reprodução)

O brasileiro André Cintra participou das últimas três provas da Copa do Mundo de Snowboard paralímpico na última semana. O representante da CBDN esteve presente em duas corridas de snowboard cross e outra de banked slalom na categoria LL-1 (para amputados acima do joelho) em Trentino, na Itália. 

Na primeira competição de cross, realizada no dia 16 de março, André terminou na sexta posição ao ser eliminado nas quartas de final - assim, ele conquistou 400 pontos para o ranking mundial. A vitória ficou com o holandês Chris Vos, seguido por Reinhold Schett, da Áustria, e Mike Ultee, também da Holanda. 

Na segunda corrida, na quinta-feira, o brasileiro repetiu a sexta posição, conquistando mais 400 pontos para a Copa do Mundo de snowboard paralímpico - Chris Vos venceu mais uma, repetindo o pódio do dia anterior. Já na sexta-feira, dia 18, ele foi o sexto colocado com o tempo de 1min25seg16 e 400 pontos - Vos conquistou a terceira medalha dourada. 

A etapa italiana foi a segunda participação de André Cintra nesta temporada da Copa do Mundo de snowboard paralímpico - antes ele já havia competido na semana anterior em Les Angles, na França. Primeiro brasileiro a conseguir classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno, em 2014, ele luta para estar presente em 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.