Isadora Williams encara última chance para o Mundial de patinação



Neste fim de semana, dias 5 e 6 de março, a brasileira Isadora Williams tem a última chance de garantir classificação para o Mundial de Patinação Artística desta temporada. A jovem de 20 anos compete na 27ª edição do Sportland Trophy, tradicional evento da modalidade em Budapeste, na Hungria. 

A representante do Brasil precisa atingir o índice de 47 pontos nos elementos técnicos do programa longo para conseguir a classificação ao Mundial, que acontece entre 28 de março e 3 de abril em Boston, nos Estados Unidos. Na sua última competição, Isadora chegou perto dessa marca: 44.98 pontos no Santa Claus Cup, no fim de 2015. 

Por isso mesmo, a expectativa nem é tanta pelo programa curto, que acontece neste sábado a partir das 21h18 no horário local (17h18 no horário de Brasília), mas sim com o programa longo deste domingo, que deve começar às 20h na Hungria (16h no Brasil). Neste link, tem um streaming que vai exibir a competição! 

Para conseguir isso, ela passou os últimos dois meses e meio aprimorando a parte física e técnica com treinamentos nos Estados Unidos, onde mora com a família. Até porque a competição não será nada fácil: a russa Elizaveta Tuktamysheva, atual campeã mundial, também estará presente na disputa feminina - o que normalmente eleva o rigor dos juízes.

Após bater na trave nos últimos torneios, Isadora Williams tem talento e habilidade para conseguir esta tão sonhada vaga no Mundial. Em 2013, em sua única participação na elite da patinação artística, a brasileira terminou na 25ª posição - até hoje, a melhor colocação da história de um atleta do país. 

Confira o vídeo que Isadora Williams fez para convocar a torcida brasileira: 

video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.