Isadora Williams inicia disputa do Sportland Trophy de patinação

Isadora Williams (Reprodução)

A brasileira Isadora Williams iniciou neste sábado, dia 5 de março, sua participação na 27ª edição do Sportland Trophy, tradicional evento de patinação artística em Budapeste, na Hungria. A competição é a última chance da atleta para conseguir o índice do Mundial de patinação desta temporada. 

Ela esteve presente no programa curto do individual feminino e obteve uma nota dentro de sua média: 44.96 pontos, sendo 22.84 nos elementos técnicos e 22.12 nos componentes do programa. Por compromissos pessoais não consegui ver a apresentação da representante do Brasil e não consigo dizer se a nota foi merecida ou não. 

Com este desempenho, Isadora ocupa a 12ª colocação provisória, à frente de outras oito competidoras. A liderança é da italiana Roberta Rodeghiero, que conseguiu 59.46 pontos em sua apresentação. A russa Elizaveta Tuktamysheva, atual campeã mundial e que estava inscrita para o Sportland Trophy, desistiu de última hora e não participou. 

Independentemente do desempenho deste sábado, é no domingo que a atenção da brasileira está voltada. Em sua apresentação no programa longo, que começa a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, ela precisa conquistar 47 pontos nos elementos técnicos - a pontuação necessária para obter a classificação ao Mundial. 

A expectativa é que ela consiga repetir o desempenho do Santa Claus Cup. Na ocasião, ela se recuperou no último dia e ficou a menos de três pontos do índice para o Mundial de patinação artística no gelo, que acontece na primeira semana de abril, em Boston (EUA). A apresentação de Isadora Williams neste domingo pode ser vista neste streaming. Ela é a penúltima competidora do segundo grupo.

Um comentário:

  1. Eu assisti, mas justo na vez da Isadora o streaming travou e só voltou no finalizinho da apresentação! Não mostrou nenhum salto dela! ��

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.