Isabel Clark encerra temporada na Copa do Mundo de snowboard

Isabel Clark (Reprodução/Facebook)

A rider brasileira Isabel Clark encerrou neste domingo a sua temporada no snowboard cross. A representante do Brasil esteve presente na última etapa da Copa do Mundo da modalidade em Baqueira Beret, na Espanha. Ela manteve o bom desempenho e terminou no Top 20 do ranking mundial. 

Com a bateria de classificação feminina adiada para o domingo, a prova passou por uma readequação no regulamento: apenas as 16 melhores avançavam para as baterias eliminatórias, à tarde. Com o 11º tempo, Isabel conseguiu avançar para a segunda parte da disputa.

Nas quartas de final, a brasileira ficou na última posição de sua bateria e, dessa forma, terminou a competição na 13ª posição, conquistando 200 pontos para o ranking. A vitória ficou com a australiana Belle Brockhoff, seguida pela tcheca Eva Samkova, atual campeã olímpica e medalhista de prata, e da francesa Chloe Trespeuch, bronze. Michela Moioli, da Itália, foi a quarta colocada.

A italiana, inclusive, sagrou-se campeã da Copa do Mundo de Snowboardcross desta temporada ao obter 5100 pontos, apenas 40 à frente de Samkova - se ela tivesse terminado na primeira colocação nesta última etapa, teria conquistado mais um globo de cristal. Isabel ficou na 19ª posição, com 650 pontos. 

Entre os homens, a vitória em Baqueira Beret ficou com o australiano e experiente Alex Pullin, bicampeão mundial em 2011 e 2013. Kevin Hill, do Canadá, foi o segundo colocado e o espanhol Lucas Eguibar completou o pódio. No ranking, o francês Pierre Vaultier, que já havia conquistado o título antecipado, terminou com 5140 pontos, contra 3840 do austríaco Alessandro Haemmerle, vice-campeão. 

Esta foi a última prova do snowboard cross desta temporada. A partir de agosto, os atletas encaram treinos e provas na América do Sul e, provavelmente, já devem acumular pontos para a classificação olímpica em Pyeongchang-2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.