Isabel Clark participa da Copa do Mundo de snowboardcross na Suíça

Isabel é a de calça vermelha e bib branco (Ivan Fuenzalida)

Principal nome do snowboard brasileiro, Isabel Clark participou de duas provas da Copa do Mundo de Snowboard cross neste fim de semana. A atleta esteve presente em Veyssonaz, na Suíça, e conquistou dois bons resultados para o ranking internacional. É a penúltima etapa da competição nesta temporada. 

Na sexta-feira, dia 4, Isabel participou de duas provas classificatórias e conseguiu avançar para as baterias decisivas. Na primeira, ela conseguiu a 19ª colocação, com 1min07seg06 na segunda tentativa. Depois, na segunda descida, ela foi a 11ª com 1min04seg55 em sua primeira tentativa. As 24 melhores avançavam para as baterias eliminatórias no fim de semana. 

Na primeira corrida da Copa do Mundo de snowboard cross na Suíça, a brasileira terminou na última posição de sua bateria das quartas de final e ficou na 22ª posição geral, com 90 pontos para o ranking. A vencedora foi a búlgara Alexandra Jekova, à frente da australiana Belle Brockhoff, prata, e da tcheca Eva Samkova, bronze. 

No domingo, a atleta da CBDN melhorou seu resultado: ela ficou na quarta colocação de sua bateria nas quartas e foi a 14ª colocada na classificação final, com 180 pontos para o ranking. A vitória foi da italiana Michela Moioli, com a veterana norte-americana Lindsey Jacobellis na segunda posição e a francesa Nelly Loccoz em terceira. 

Com mais uma prova a ser disputada, a briga pela Copa do Mundo de Snowboard Cross feminino segue aberta. Michela Moioli é a líder com 4650 pontos, contra 4260 de Eva Samkova, atual campeã olímpica. Isabel Clark é a 23ª, com 450. 

"Tivemos neve caindo euma das competições e foi difícil acelerar na pista mais lenta coneve fresca. Acabei ficando para trás, terminando em 22ª. Na segunda corrida, com a pista mais rápida, me senti mais competitiva e, depois de ultrapassar uma atleta na última curva, terminei em 4º nas quartas e em 14ª", escreveu Isabel. 

Entre os homens, o francês Pierre Vaultier nem precisou vencer para conquistar o globo de cristal desta temporada. Com um pódio nas duas provas, ele chegou a 4640 pontos no ranking, contra 3440 do austríaco Alessandro Haemmerle. Como restam apenas 1000 pontos em disputa, ele não pode mais ser alcançado. 

Na primeira corrida, a vitória ficou com o canadense Baptiste Brochu, à frente de Vaultier, prata, e Haemmerle, bronze. Depois, o espanhol Lucas Eguibar venceu a segunda prova, com o norte-americano Nick Baumgartner na segunda posição e Haemmerle novamente em terceiro. 

A última etapa da Copa do Mundo de snowboarcross acontece entre os dias 19 e 20 de março em Baqueira Beret, na Espanha. A qualificação acontece no sábado e a decisão será no domingo. A brasileira Isabel Clark estará presente na disputa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.