Hungria organiza Mundial Júnior de patinação artística no gelo

Daniel Sahomin comemora o primeiro ouro de Israel (Divulgação/ISU)

Terminou neste sábado, dia 19 de março, a edição 2016 do Mundial Júnior de Patinação Artística. A competição, realizada em Debrecen, na Hungria, contou com nomes que certamente dominarão a categoria senior da modalidade nos próximos anos e ainda proporcionou um momento histórico. 

O israelense Daniel Samohin saltou da nona posição no programa curto para a medalha de ouro após uma excelente apresentação no programa longo. Com 236.65 pontos no total, ele se tornou no primeiro atleta de Israel a conquistar um título oficial da ISU na patinação artística! Nicolas Nadeau, do Canadá, também se recuperou no último dia, passando da oitava para a segunda posição. Tomoki Hiwatashi, dos EUA, completou o pódio.

"Me perguntaram se eu poderia lutar pela medalha de ouro e disse que faria o meu melhor. Há grandes patinadores aqui, então não tinha certeza de que poderia ser o primeiro. É muita loucura sair da nona posição para o pódio. É realmente fabuloso. Para Israel, é incrível", comentou Samohin.

No individual feminino, a japonesa Marin Honda foi a campeã com 192.98 pontos na somatória das duas apresentações. A russa Maria Sotskova foi a segunda colocada com 188.72 e a também japonesa Wakaba Higuchi ficou na terceira posição - a russa Alisa Fedichkina, que liderou o programa curto, não participou da prova no último dia do Mundial de patinação artística. 

Nos pares, a dupla tcheca Anna Duskova e Martin Bidar conquistaram o título com 181.82 pontos - as equipes russas Anastasia Mishina/Vladislav Mirzoev e Ekaterina Borisova/Dmitry Sopot conquistaram a prata e bronze, respectivamente. Já na dança no gelo, supremacia norte-americana: o casal Lorraine McNamara e Quinn Carpenter venceu com 163.65 pontos, à frente de Rachel e Michael Parsons, com 162.74. Os russos Alla Loboda e Pavel Drozd ficaram com o bronze. 

Esta foi a penúltima competição oficial da ISU nesta temporada da patinação artística de gelo. Entre os dias 28 de março e 3 de abril acontece o Mundial Senior em Boston, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.